BOL Celular

21/08/2017

Notícias

Bayern pega Ingolstadt para confirmar tetra inédito e esquecer 'Champions'

Berlim, 5 mai (EFE).- O Bayern de Munique visita o Ingolstadt 04 no sábado e precisa de apenas uma vitória para confirmar, com uma rodada de antecipação, o quarto título consecutivo do Campeonato Alemão, um fato inédito na história do clube e que serviria para começar a curar as feridas deixadas pela eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid.

Com 82 pontos conquistados e cinco de vantagem para o Borussia Dortmund, os bávaros não mais poderiam ser alcançados em caso de triunfo, o toque final de um trabalho praticamente já concluído. E, mesmo tropeçando fora de casa, o Bayern pode erguer o título. Basta que o Dortmund perca para o Eintracht Frankfurt, também no sábado.

Um empate, se o Dortmund vencer, não confirmaria o Bayern como campeão pelos critérios matemáticos. Os rivais, porém, precisariam que a equipe de Munique perdesse para o lanterna Hannover 96 no último jogo do Alemão, em plena Allianz Arena, e teriam que golear o Colônia, oitavo colocado, para reverter a vantagem de 11 gols de saldo dos comandados de Josep Guardiola.

Já em tom de despedida depois da eliminação para o Atlético de Madrid na quarta-feira, o técnico espanhol, que comandará o Manchester City na próxima temporada, afirmou que tem "orgulho de seus jogadores" e que será cobrado por não ter levado o clube ao título da 'Champions'. No entanto, desejou sucesso para seu sucessor, o italiano Carlo Ancelotti.

Por sua vez, em comunicado, o executivo-chefe do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, convocou a torcida a assistir o duelo contra o Ingolstadt e garantiu que o time se sagrará campeão no sábado.

"Nós começaremos de novo no sábado. Estamos determinados em vencer o campeonato neste fim de semana e estabelecer o recorde", disse o dirigente, em relação ao feito inédito que pode ser alcançado pelo clube.

Faltando duas rodadas para o fim da competição, restam poucas coisas a serem definidas no topo da tabela do Alemão. Bayern, Dortmund e Bayer Leverkusen já garantiram as três primeiras posições da competição e a presença na fase de grupos da próxima 'Champions'. A briga pela quarta vaga, que leva à etapa eliminatória, porém, ainda está completamente aberta.

Quatro times brigam para chegar ao principal torneio do futebol europeu. Por enquanto, o Borussia Mönchengladbach, que recebe o Leverkusen, ocupa a quarta posição e leva a melhor, mas está empatado em 49 pontos com o Hertha Berlim. A equipe da capital alemã enfrenta, no mesmo dia e o horário, o Darmstadt 98, que luta contra o rebaixamento.

Um ponto abaixo dos dois times está o Schalke 04, sexto colocado, que recebe o Augsburg. Já o Mainz 05, que ocupa o sétimo lugar, também está na disputa, apesar de depender de derrotas dos rivais para chegar à 'Champions'. Com 46 pontos, três a menos que o Gladbach e o Hertha, a equipe visita o Stuttgart.

Na parte debaixo da tabela, está definida a queda do Hannover, lanterna com 22 pontos. Sttutgart e Eintracht Frankfurt, ambos com 33 pontos, tentam evitar a ida para a segunda divisão e duelam especialmente com o Werder Bremen, primeiro fora da zona de rebaixamento e que visita o Colônia nesta rodada, com um ponto a mais que os dois adversários.

O Eintracht, porém, leva vantagem em relação ao Sttutgart no saldo de gols e ocupa a 16ª posição, que obriga a equipe a disputar a permanência em um duelo com o terceiro colocado da Série B.

Outro que ainda está ameaçado é o Darmstadt, com cinco pontos a mais que Eintracht e Sttutgart. Uma vitória da equipe sobre o Hertha, porém, afasta em definitivo a chance de rebaixamento.



Programação da 33ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sábado.

Schalke 04 - Augsburg.

Borussia Mönchengladbach - Bayer Leverkusen.

Hamburgo - Wolfsburg.

Stuttgart - Mainz 05.

Eintracht Frankfurt - Borussia Dortmund.

Colônia - Werder Bremen.

Hannover 96 - Hoffenheim.

Hertha Berlim - Darmstadt 98.

Ingolstadt 04 - Bayern de Munique.

© BOL 1999 - 2017